Bela Flor

Tempo de leitura: 1 minuto

O que tem por trás de toda beleza de um jardim, só as flores sabem contar.. Considero agora os belos jardins, deixemos os nem tão belos assim, pra depois.
Em terra bem cuidada, nascem as flores mais belas. A terra preparada garante não só a aparência e o perfume impecável da flor como também o seu sadio crescimento. Parece que na terra preparada, a flor brota na hora certa. Não tem atraso e nem adiantamento demais. Acontece no segundo certo, afinal, quanto tempo a terra levou pra se preparar!? Nem sempre foi assim. A terra sofre, acumula experiências, se questiona sobre outros jardins que já floriram e chega até a acreditar que é incapaz de deixar brotar uma flor. Quero dizer, uma bela flor. Porque qualquer flor, qualquer terra brota. É o que mais tem por ai, flores quaisquer em terras não tão prontas assim. O florir de uma bela flor é diferente de tudo já vivido pela terra. É uma sensação nova, segura e absolutamente gratificante. Tudo que passou pela terra fica guardado, como em qualquer outra situação. Ela não procurou a bela flor e a bela flor não procurou aquela terra. Elas se encontraram. Ta ai, o mais lindo dos encontros e nascimentos. É inesperado, imprevisível e forte. O caule de uma bela flor não se parte facilmente como o caule de uma simples flor em uma despreparada terra. Os jardins de hoje, ganham simples flores com a mesma rapidez que as perdem. Passam impressão de beleza, im-pres-são. As diferentes cores e cheiros das centenas de flores que passam por um jardim, confundem a terra. Mas uma coisa é certa: uma bela flor é inconfundível. Espero que toda terra possa florir uma bela flor. Me junto a Maria Gadú, e torço pra que dance a linda flor girando por aí, sonhando com o amor sem dor, e que me permita Gadú, amor de BELA FLOR.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/calcasquadradas/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *