Des(casca)r

Tempo de leitura: 2 minutos

A gente toma sol sem protetor por descuido ou simplesmente alegria demais. Em uma praia cheia de possibilidades e coração aquecido, essa história de se cuidar do sol acaba ficando em segundo plano. E ai a gente torra. Fica tão vermelho que sentar vira um problema. Talvez não gostemos de esperar algo que pode nunca chegar.
Precisamos passar hidratante e nem sabemos como. Era bom quando alguém passava. Parecia que a mão (que passava hidratante) nos salvava. Da ardência, da coceira e do medo de se queimar de novo.
Começamos a descascar. Talvez nesse caso, fosse o processo natural. No fundo, eu já sabia que ia acontecer.
Coça demais e a gente tem vontade de sumir. Acho que com medo de perder a casca. Acho que com medo de deixar uma nova tomar conta. Como é que vamos explicar para todo mundo e para nós mesmos?
Essa casca foi o que sempre buscamos em anos. Sonhávamos com ela. E agora ela estava queimada e seca. Era nítido para todos que a viam: não dava mais.
A culpa nos faz tentar conservar uma coisa que não tem conserto e nem culpa. A gente acaba protelando. A nossa felicidade e a dor do outro. O que vamos fazer com aquilo que fizeram para nós? Eu não quero me tornar o que me feriu.
Querendo ou não, descasca. E a sua cama, de manhã, fica cheia de casquinhas (que caíram da sua pele durante a noite). Inevitável. Por mais que você tente segurar. E vai doer, mesmo. Os maiores aprendizados brotam dessas dores. Que nos fazem enxergar. Que nos fazem crescer e entender que uma nova pele é necessária.
O processo deve ser cuidadoso e cheio de atenção, mas tem que acontecer. Ou você vai ficar segurando uma casca que não te faz (mais) feliz?
Temos que continuar. Passando hidratante, protetor solar e buscando a nova casca. Mais saudável.
Ela vem novinha, mais preparada e cheia de vontade de ser feliz.
Talvez você fique com algumas sardinhas, que vão te alertar para o próximo sol. Ou para a próxima praia.
O verão chegou. É hora de des(casca)r.


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/calcasquadradas/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *