Melo(dia)

Tempo de leitura: 1 minuto

Talvez um acorde imperfeito gerasse medo. Os dedos do sujeito correm tão depressa pelas cordas do violão e ele tem tanta sede de deixar a música perfeita que nem pensa em outra coisa. Enquanto os dedos da mão esquerda sobem e descem, os da direita apertam com cuidado as cordas de cada casa. E cada casa faz uma exigência, cada música precisa de um ritmo e sim, eles precisam se adaptar. São fases.
Às vezes, é preciso que os dedos sangrem e fiquem cheio de calos para que você consiga tocar aquela música. Na hora nem dói tanto assim.  O bom mesmo é sentir que valeu a pena. Não foi sangue em vão.
Quem tocava no semáforo enquanto ele estava fechado tinha os dedos machucados, a cara abatida e um descuido visível. O ritmo era dos  Beatles e a vontade era transferir algum tipo de emoção. Qualquer coisa que se sinta. O violão queria ser tocado e ele tinha um prazer imenso em toca-lo. Só faltava atenção. Faltava alguém que entendesse, alguém que abrasasse, cuidasse e quem sabe até falasse que ele estava lindo naquele dia.
Quem nunca?
Parece que eu entendi o que ele sentia.
Ouvi a música até o final e o sinal verde que esperasse um pouquinho. Desculpa, trânsito.
Aplaudi com gosto e se eu tivesse dinheiro, teria dado. Pedi desculpas e dei parabéns. ‘’Você me deu atenção, isso é mais do que muita coisa”. Eu parabenizei e aplaudi mais uma vez.
Gostei da música, da atitude e compartilhei de uma mesma ideia.
Por mais que o violão esteja completamente acabado, por mais que o ritmo da música não esteja legal e os seus dedos estejam completamente machucados, o que te deixa feliz continua sendo prioridade. Quem esquece disso, acaba machucando ainda mais o violão e estragando a sensação boa de ouvir uma música incrível. Perde o sentido.
Atenção, a melodia precisa ser vivida.

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/calcasquadradas/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *