Simbiose

Tempo de leitura: 1 minuto

A vida é em comum. Os seres vivos se associam. Para continuar vivendo, para sentir e para seguir. Ambos os organismos recebem benefícios. Não é encantador? As orquídeas vivem em árvores (locais com muita matéria orgânica e pobre em sais minerais). Mas, suas raízes abrigam fungos que decompõem a matéria orgânica do substrato e se transformam em sais minerais. Pronto. Eles são assimilados pelas plantas e todo mundo sai ganhando. É a lei da simbiose e do crescimento pessoal. As orquídeas fazem os fungos sobreviverem e os fungos fazem as orquídeas crescerem. No fundo, todo mundo amadurece e juntos, eles crescem. Acho que encontramos o valor das relações.
As diferenças dos outros nos transformam e nos ensinam. No final das contas, todos querem sobreviver. E no decorrer do processo, aprendemos a tratar cada um de um jeito, olhar para as nossas motivações e construir ainda mais simbioses. Precisamos nos entender, para saber tratar de orquídeas, fungos e até de arvores. O grande segredo está em querer entender, se desenvolver e olhar para algumas dores. Pode ser difícil, mas estamos em simbiose!


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/calcasquadradas/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *