Uma mão bem feita

Tempo de leitura: 3 minutos

Para uma mão bem feita, o primeiro passo é remover os restinhos de esmaltes de semanas ou meses anteriores, aqueles que já estão feios e sem brilho, que podem até te trazer lembranças ruins e não vão te deixar seguir em frente com uma nova unha impecável. É isso ai, limpar tudo. Às vezes é complicado, porque dá um dó de tirar e mudar de cor. Aquela cor era tão linda, você foi a tantos lugares com ela, recebeu tantos elogios por causa dela. É tipo uma saudade que dá, uma vontadezinha de ficar com ela por mais umas semanas ou quem sabe até por um ano todo, por mais que ela já esteja toda lascada, sem brilho e não muito bonita. Você pode ficar pintando da mesma cor por um tempo também né. Mas os retoques semanais são fundamentais. Afinal, as cutículas precisam ser tiradas, as unhas precisam ser lixadas. Por mais que você queira, não sei se é saudável ficar passando sempre a mesma cor, repetindo os mesmo erros, fingindo que não tá vendo que você tem que tomar coragem e mudar de cor logo ué, já que os retoques não estão mais surtindo efeito. Dai, depois de um tempo, depois da sua unha ter dado uma respirada e uma repensada daquela cor que não estava mais te fazendo tão bem e nem te fazendo ficar tão bonita, você pode passar ela de novo. Porém, mais consciente e de uma forma bem mais saudável pra saúde da sua unhazinha frágil. Mas vamos lá, não é sempre que passar toda vez a mesma cor, faz mal pra sua unha. Se os retoques semanais ou às vezes, até mensais, são bem feitos, não há problemas. Sua unha fica sempre bem cuidada e irradia brilho (se é que você gosta de brilho). Eu cito os retoques semanais, porque eles são realmente imprescindíveis. Se você não lixa e não corta sua unha nunca, ela quebra, ela incomoda, fica feia e torta. Tem meses que dá preguiça. Você nem liga pra unha, sem lixar e cortar, vive com elas tortas por um tempo, ignora os comentários de todos que dizem que ‘’ tá na hora de dar um jeito nisso, ein?’’ ou ‘’ Chega de viver com a unha desse jeito ou’’. Você passa por cima de tudo isso simplesmente porque a unha daquele jeito te traz alguma satisfação (VAI ENTENDER) e logo vê o resultado: uma unha bem esquisitinha, vai? Dai é simples, você vai lá, com toda a paciência do mundo e lixa unha por unha. Nas mais compridas, dá até uma cortadinha. Tira todas aquelas sujeirinhas debaixo de cada unha e pode até dar aquela pintadinha com a cor nova ou a de sempre. Dá UM trabalho, às vezes pode demorar horas, mas o importante é que fique tudo bem. E olha que nem sempre fica, nem sempre você consegue deixar sua unha do jeito que você queria que ela ficasse, mas paciência. Tirar as unhas é que não tem jeito. O mais importante é entender que, se suas unhas não estão saudáveis, você tem que fazer alguma coisa pra mudar isso. Não pode passar o resto da vida com elas assim.
Sentir saudade de cores antigas, vontade de ficar com elas pela vida toda, preguiça de limpar, lixar e cortar as unhas, faz parte. Só não vale deixar as unhas ficarem quebrando e te machucando toda hora. É o grande segredo de uma mão bem feita!


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/calcasquadradas/www/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *